27 de fevereiro de 2013

Casamento Down em Armação dos Búzios


Está chegando o grande momento da vida desse casal. Vocês devem estar imaginando o por que a presidente da APAE de Búzios Angela Barrosos, se envolveu tanto nesse casamento.
“Nós que trabalhamos com pessoas especiais, sabemos o quanto é difícil a aceitação não só na sociedade como também muitas vezes, dentro da própria família. Preconceito e exclusão são palavras que ainda fazem parte do cotidiano do portador da síndrome de Down, devido à falta de conhecimento da população em geral. Ao contrário do que muitos pensam, os indivíduos com a síndrome têm capacidade de conviver em sociedade e ter uma vida independente, mas que a cultura de cada país influencia diretamente na aceitação das pessoas que nascem com alguma anomalia genética.
Nenhuma pessoa nasce igual à outra, nem mesmo os gêmeos idênticos. Podemos considerar o mesmo entre os bebês com síndrome de Down. Apesar da “impressão genética” dada pela trissomia do cromossomo 21 em todas as crianças com Down, a origem parental e os genes herdados fazem dos bebês, de uma maneira geral, únicos pela sua própria natureza. Portanto, espera-se em bebês da mesma faixa etária, diferenças de aquisições e comportamento, o que dá ao leigo a impressão da existência de graus diferentes da síndrome, o que na realidade não existe.
Sempre me perguntam. Eles podem ter filhos?Atualmente, o diagnóstico pré-implantação associado às técnicas de fertilização assistida podem indicar a possibilidade da síndrome de Down antes da gravidez clínica, mas este recurso ainda apresenta um custo bastante alto. Os testes de diagnóstico pré-natal exigem procedimentos invasivos de coleta de material do bebê e em casos positivos da síndrome de Down, a lei brasileira não dá autonomia ao casal para decidir sobre o futuro da gestação.
Até que provem o contrário, são estéreis. Já as mulheres podem engravidar. Nestes casos, recomenda-se um assessoramento genético adequado do casal, pois há riscos de prole igualmente comprometida com síndrome de Down e/ou outra anomalia cromossômica, além das doenças esperadas para qualquer caso de gestação.Portanto amigos,síndrome de Down não é doença, mas a característica da pessoa que nasce com excesso de material genético nas células do corpo.”
Trechos da entrevista do Geneticista Juan Lierena Junior, chefe da divisão da Genética Médica do Instituto Fernando Figueira da Agência Fio Cruz.
“Porque não ajudar esse lindo casal, que poderia ter sido meu filho ou filha, e, eu teria muito orgulho de tê-los, a concretizar esse lindo sonho!
A você, que já está participando do “sonho” da Hosana e do Eduardo, a APAE agradece de todo o coração. E, você que ainda não, venha, faça parte desse sonho e dê uma forcinha naquilo que for possível para realização da cerimônia. A Hosana e o Eduardo são assistidos pela APAE, há 5 anos, pela psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fazem natação e aulas de dança. Depois de casados, continuarão os atendimentos que sempre serão necessários em suas vidas”-disse Angela Barroso.
A convite da TV Record, do apresentador Wagner Montes, o casal foi até o Rio de Janeiro para entrevista ao vivo no programa do apresentador. E, agora foram procurados pelo Canal GNT para gravação do casamento para o programa “Chuva de Arroz”.
Já conseguimos vários parceiros, mas ainda estão faltando alguns detalhes. Segue o nº da conta ou me ligue que posso informar o que eles estão precisando.
Banco Bradesco
AG:1057-0
C/P: 1007005-8
Eduardo de Magalhães
CPF:106.768.917 – 64
Qualquer informação ligue para (22)7834-4381 ( Angela)
- See more at: http://www.jornalfolhadebuzios.com.br/?p=1850#sthash.4f4V7qB8.dpuf


Nenhum comentário:

Postar um comentário